Reforma da Previdência é aprovada

A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos em 1º turno, o texto-base da reforma da Previdência. 131 deputados votaram contra o texto.

Redação Rádio 105FM
Foto: Reprodução

A votação em primeiro turno da Reforma da Previdência foi realizada nesta quarta-feira (10), a aprovação do texto-base era esperado, mas a margem surpreendeu, o mínimo necessário eram 308 votos e de acordo com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o governo esperava atingir até 355 votos. Foram 379 votos favoráveis, 131 contrários e nenhuma abstenção. A sessão na Câmara começou por volta das 10h30 e o debate do texto-base foi aberto por volta das 17 horas. E nessa quinta-feira a votação dos destaques serão retomados.

o ministro da Economia, Paulo Guedes, acompanhou a votação do seu gabinete, onde recebeu palmas e retribuiu com “parabéns” aos membros da sua equipe. Já o Presidente Jair Bolsonaro acompanhou a votação pela televisão, de acordo com o porta-voz do governo, Otávio Rêgo Barros, mas manteve contato com líderes do governo. Ele comemorou a vitória nas redes sociais:

Próximos Passos

Depois de passar pela votação da Câmara, a reforma precisa ser aprovada também por dois terços do senadores, o que deve acontecer após o recesso parlamentar que acontece entre 18 de julho e 01 de agosto. Só então ela seguiria para sanção presidencial e se tornaria lei.

Compartilhe com seus amigos!