Plenário da Câmara inicia sessão para votação da Previdência

A expectativa do governo, segundo Marinho, negociador da equipe econômica para a reforma, é que o texto-base seja votado às 18h

Redação Rádio 105FM
Foto: Adriano Machado/Reuters

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), abriu sessão no plenário da Casa nesta quarta-feira para a votação em primeiro turno da reforma da Previdência. Maia anunciou que, apesar de encerrada a discussão na madrugada desta quarta, ele estava concedendo tempo para três deputados falarem a favor da reforma e outros três falarem contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), por conta de um acordo com a oposição.

A expectativa do governo, segundo o negociador da equipe econômica para a reforma, o secretário de Previdência Social, Rogério Marinho, é que o texto-base da reforma seja votado às 18h. Inicialmente, porém, esperava-se que o processo de votação do primeiro turno, que inclui o texto-base da reforma e os destaques que serão apresentados, se estendesse até a madrugada de quinta-feira.

A fase de discussão da proposta acabou nesta madrugada, por 353 votos favoráveis a 118. Com a conclusão dessa etapa, a votação do texto-base, em primeiro turno, começa nesta quarta de manhã.

Compartilhe com seus amigos!