No Dia Mundial da Saúde UNESC realiza evento #secuidaSC

A ação vai acontecer neste sábado (07), em Criciúma na Praça Nereu Ramos, das 9h às 13h. A Universidade levará orientações sobre saúde, serviços e lazer para toda a família, com o movimento #secuidaSC que tem como foco estimular a população a adotar hábitos saudáveis como forma de diminuir os casos de DCNT (doenças crônicas não transmissíveis).

A Universidade estará presente no evento por meio de professores e estudantes dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia e do Programa de Residência Multiprofissional, do Nuprevips (Núcleo de Prevenção à Violência e Promoção da Saúde).

Os serviços ofertados pela Unesc na área da saúde serão práticas integrativas como: aurículoterapia, aromoterapia, cromoterapia, orientações sobre argiloterapia, uso de plantas medicinais, homeopatia, alopatia, atendimento farmacoterapêutico e instruções de higiene oral. Avaliações de IMC, orientações dietéticas, de autocuidado, mente saudável, sobre posturas, algias vertebrais, alongamentos e terapia manual (mobilização neural) também serão oferecidos.

Compartilhe com seus amigos!