Criciúma tem menor índice de roubos desde 2008

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma divulgou um relatório sobre o número de roubos na cidade, que aponta queda nesse tipo de crime. As informações foram compiladas a partir dos registros realizados nas delegacias da cidade, e no acumulado de janeiro a outubro deste ano, apresentaram resultados positivos em relação ao mesmo período de 2016 e 2015. Os números absolutos não foram divulgados pela Polícia Civil, somente os percentuais, e englobam os roubos consumados e tentativas.

A análise demonstra que as ações elaboradas estão surtindo o efeito desejado. A aplicação do planejamento estratégico da Delegacia Regional de Polícia, iniciado pelos antecessores e mantido pelo atual Delegado Regional Ivaldo Gregório, revela indicativos favoráveis. O fortalecimento do efetivo da Polícia Civil diretamente na atividade fim de investigação criminal é um dos melhoramentos, bem como a especialização de equipes para cada grupo de delitos — explica Miqueluzzi.

A atuação da Polícia Militar no policiamento preventivo, além do apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP) no apoio às investigações, também contribuíram para esses resultados, destaca o delegado. A atuação do Departamento de Administração Prisional (DEAP) na custódia dos investigados e o ganho operacional com a chegada do Serviço Aeropolicial (SAER) também foram citados como fatores positivos.

Compartilhe com seus amigos!